sexta-feira, setembro 21, 2007

Grécia e Turquia 2007

Perdi o avião em Madrid, surpreendentemente e afortunadamente não paguei mais para embarcar no voo seguinte que me deixava em Atenas!

Os Ferrys desembarcavam-me de ilha em ilha: de Naxos, passando e ficando por Syros até Kos! Frappés e praias desertas abriram-me o apetite para um meio urbano! Istambul, cidade que repartida pelo continete Europeu e Asiático, permite viver experiências tão variadas e em curtos espaços temporais e geográficos!

Foram 17 dias à deriva, sem destino, sem objectivos, contrariando viagens anteriores, esta teve essa agradável particularidade: o desconhecido e a despreocupação!

Particularidade que me guiou, a praias desertas nas ilhas, deambulações de motoreta, aos frappés, a pessoas de bom coração, a caminhadas solitárias, a amigos checos e bolivianos, à Catarina, a velhotes numa tarde de domingo, à Ekin, aos artesãos de Bodrum (sul da Turquia), à arquitectura e bom gosto Turco, à gastronomia, à música, a espirituais pores-do-sol, à religião, à paixão, à "Calimera", ao "Parakelô" ao "Eferestô, às Tavlas, etc...

enfim, guiou-me ao encontro de muitas e agradáveis sensações!

Viajar é bom! Sozinho também, pois nunca estamos na realidade sozinhos...
À espera de mais anseio!

Joãozinho, 08 de Setembro 2007