quinta-feira, maio 28, 2009

Da minha para a tua Janela

Fartei-me de te buzinar!

Acenei-te efusivamente com metade do corpo de fora da janela! Mas tu…do outro lado da ria, continuavas tranquila, à porta do prédio com a mão mergulhada na mala à procura das chaves de casa!
Gritei, acenei, buzinei...até que me decidi a puxar o travão de mão! A fila à minha frente continuava imóvel no momento em que saí da carrinha para mergulhar na ria e determinado atravessá-la a nado...
Assim que subi o muro da ria do teu lado, senti que todo o centro de Aveiro tinha os olhos postos em mim e na minha carrinha, agora abandonada mas ainda ligada no meio do lado de lá da estrada!
Encharcado com os bolsos dos calções a escorrer água, desenhava na estrada, o caminho do muro da ria à porta do teu prédio!
Mas tu já lá não estavas!
Respirei e sem descansar voltei para a minha carrinha, agora pela ponte, enquanto os olhos de todo o centro continuavam postos em mim. A fila furiosa de trás da carrinha continuava a buzinar e a acenar. ...eu, já de calções secos e de sorriso fresco na cara, subi para a carrinha e mirei do espelho o suor “fervilhoso” que descia pelas testas dos condutores da fila.
Arranquei, acenei, da minha janela para a tua janela, onde estavas tu surpreendida e perdida a tentar perceber o porquê de tamanha manifestação sonora num dia tão bonito e caloroso como o de hoje!

Aveiro, 28 de Março de 2008

3 Comments:

Blogger grão de pó said...

=) mt bonito

junho 02, 2009  
Blogger David Lopes y Vanessa Fazendeiro said...

muito bom Jony Boy...vi isto tudo perfeitamente na minha cabeça...como se o tivesse visto...
Fizeste me rir...
dá-le!

outubro 30, 2009  
Anonymous Teresa Campos said...

Lovely...

novembro 29, 2011  

Enviar um comentário

<< Home